sábado, 4 de dezembro de 2010

Deus é o dono do reino dos céus e dará salvação a todos, independente do tempo em que estivermos trabalhando para Ele.

Mateus 20:1 - Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. 

Esta parábola fala da graciosidade de Deus em oferecer salvação a todos os homens. Ele nos salva por graça. Entraremos no céu pela misericórdia do Senhor e não por nossas obras. Veja os símbolos usados por Cristo: um pai de família, os trabalhadores e uma vinha. 

O Pai de família representa o Senhor, que oferece a humanidade (os trabalhadores) a oportunidade de participar do seu reino (a vinha). Apesar de na parábola os trabalhadores entrarem em diferentes momentos para o trabalho, todos receberam o mesmo pagamento. Seria Deus injusto? Não! Ele é o dono do reino e dará salvação a todos, independente do tempo em que estivermos trabalhando para Ele.

Não devemos ter por precioso nosso trabalho para Deus e nem a posição que ocupamos em seu reino. Que nossos olhos estejam em Cristo e em sua salvação. Assim, estaremos imunes ao orgulho que pode querer se alojar em nosso coração após algum tempo servindo ao Rei.

por Sérgio Fernandes, Pr