sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fé e obediência vêm primeiro! Depois Deus responde à oração!

Em toda a Sua Palavra, Deus sempre mandou o homem fazer algo primeiro antes de o ajudar. Deus disse a Moisés para ferir a rocha e que depois Ele faria a água brotar (Ex. 17:6). Quando Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos, Ele disse: “Tirai a pedra!” (Jo. 11:39). Eles manifestaram a sua fé ao obedecerem! Se nós dermos esse passo de fé e se for a vontade de Deus, Ele irá nos ajudar!

Deus gosta de pôr a nossa fé à prova. Ele gosta de ver se acreditamos de verdade, e muitas vezes só nos dá respostas depois de termos obedecido ao que Ele já nos disse ou mostrou que deveríamos fazer. Nós temos que dar o passo de fé, temos que estender a mão da fé, temos que obedecer a Deus se quisermos receber as Suas bênçãos!

Se obedecermos ao que sabemos que Deus quer que façamos, então Ele vai nos mostrar mais verdade; e quando tivermos obedecido, Ele vai nos dar um pouco mais. E passo a passo, à medida que O seguimos, Ele nos mostrará cada vez mais seu poder.

Nós nem sempre podemos ficar esperando até que Deus responda. Muitas vezes temos que simplesmente dar um passo por fé, ainda que não vejamos o solo onde vamos pôr o pé. Você só tem que segurar firme a mão de Deus e Ele irá à sua frente e guiará você. Andar por fé é assim. Mesmo que não consiga ver nada à sua frente, você só precisa segurar a mão de Deus! (2 Cor. 5:7).