terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia de Luta Contra a AIDS: O que Deus disse a respeito!

Existe um ditado que diz: ‘mais vale prevenir do que remediar’! É mais importante ter um muro no alto de um precipício do que um hospital equipadíssimo lá embaixo! E a melhor forma de se evitar enfermidades é obedecer à leis naturais de Deus: comer bem, trabalhar bem, viver bem, divertir-se bem, amar bem, descansar bem e manter um relacionamento saudável com Deus!

Não pense você que podemos violar as leis de saúde de Deus e abusar do nosso corpo e depois esperar sermos saudáveis, porque Deus criou o ser humano com um mecanismo auto-destrutivo para castigar aqueles que O desobedecem!

Deus tem seus motivos para criar essas regras. Sabem para que servem? Ele fez essas regras porque ama o mundo, e quer proteger e guardar os seus habitantes. Ele quer que homens e mulheres obedeçam às leis físicas e naturais para serem sempre saudáveis! Afinal de contas, se Ele criou esse mundo, Ele sabe exatamente como devem funcionar as regras para manter a sua população saudável! 

"Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti...pois eu sou o SENHOR, que te sara." (Ex. 15:26)

Por isso, é melhor tratarmos de prevenir agora, em vez de nos preocuparmos mais tarde com os remédios – ou com os coquetéis. Vamos seguir as regras sensatas criadas por Deus para gozarmos de uma boa saúde. Vamos cuidar bem do nosso corpo – que é a criação sublime de Deus e dispensar-lhe o cuidado adequado que ele precisa! Observemos todas as regras o melhor que pudermos, e essas regras, muitas vezes odiada por muitos, nos ajudarão a manter saudáveis e felizes! Que Deus nos abençoe e nos mantenha com boa saúde!