segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Como posso entender Deus?

Você não tem que entender a Deus para poder amá-Lo!

Ninguém jamais conseguirá compreender totalmente a Deus. É impossível, pois Ele diz: “Os Meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos. Assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Is. 55:9) Então, desista de querer explicar Deus! Pare de tentar entendê-Lo! Pare de tentar entender como Ele funciona, desmontá-Lo e analisá-Lo! Simplesmente aceite-O e aceite a Sua Palavra por fé!

Jesus tentou simplificar a coisa, dizendo: “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrarei no Reino dos Céus.” (Mat. 18:3) Um bebê é uma ótima ilustração disso! Uma criancinha entende Deus melhor do que a maioria dos adultos! Até mesmo antes dela aprender a falar, ela entende o amor, a coisa mais simples e contudo a mais profunda do mundo! Mas qual bebezinho entende a sua mãe, seu pais, como ele nasceu e tudo sobre a vida? Ele simplesmente sente o amor deles, aceita-o e recebe-o!

É tudo tão simples que muitas pessoas simplesmente não conseguem acreditar! O Amor de Deus, como o amor de qualquer pai, é simples assim! É apenas uma questão de fé. É impossível entender totalmente a Deus e o Seu Amor. Mas é possível recebê-Lo e amá-Lo também!

2 comentários :

  1. É a pura verdade o que vc escreveu...é tão simples,mas a maioria de nós não conseguimos ter fé nessas palavras...A palavra ainda diz em Hebreus:" Quem conheceu a mente do Senhor,quem pode guiar teu Espírito?" ou mesmo o Senhor questiona jó sobre quem deu a Ele antes alguma coisa,pra que venha querer cobrar,ou onde estava o servo jó quando Ele fez os fundamentos do mundo? Deus é Amor...o Homem passa seu tempo querendo fazer teologia,tentando entender o que não é pra ser entendido...Devemos apenas amá-lo e obedecê-lo...Ele é grande,rico em misericordia,e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam e ponto final! mesmo que aos nossos olhos Ele não esteja cooperando,mas aos olhos dEle está tudo no controle,pq Ele é amor!!! fiquei feliz em ver seu texto...e muita saudade de vc!!! qualquer dia agente toca junto denovo!!!rs bjão Leonardo

    ResponderExcluir
  2. eu denovo...só pra corrigir,não é Hebreus não,é Romanos e Isaias...rs perdão...abraço leo

    ResponderExcluir