sábado, 30 de outubro de 2010

Você tem talento! Use-o para Deus!

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." (I Cor. 1: 26-29)

Deus pode inspirar você em tudo o que fizer! Seja o que for, você pode fazer no Espírito! E Ele pode tornar cada tarefa, seja ela qual for, uma coisa magnífica! Mesmo que você não tenha muito talento ou experiência, Deus pode usar você!

Na realidade, é normalmente assim que o Senhor trabalha: Ele pega as coisas fracas para confundir as fortes e as pessoas que realmente não são as melhores, segundo os padrões do mundo, para poder mostrar o que Ele pode fazer! E muito embora você talvez não seja o melhor aos olhos do mundo, aos olhos do Senhor você é o melhor porque esta servindo-O e obedecendo-Lhe! Além disso, Ele pode fortalecê-lo quando você está fraco para mostrar que é a força d'Ele e o Seu poder milagroso que opera! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2 Cor. 4:7)

Mas antes de o Senhor fazer grandes milagres na sua vida e no seu ministério, você tem que perceber que não é uma coisa que vem de você, mas um dom d'Ele! O que faz você realmente grande é a grandeza que Deus lhe dá, o espírito, a inspiração! É o Senhor que está por detrás de tudo! Por detrás, por cima, por baixo e de todos os lados! Ele faz tudo através de você! Quando você reconhece isto e o admite diante de outras pessoas, então Ele pode mostrar as grandes coisas que pode fazer!

Portanto, toda a vocação é nobre quando nobremente exercida para a glória de Deus! Qual é o seu talento?