terça-feira, 7 de setembro de 2010

Prova de fé!

O Senhor nunca permitirá que sejamos tentados acima daquilo que podemos suportar. (I Cor. 10:13). Contudo, Ele deixa que o Diabo teste a nossa fé para ver se realmente nos refugiamos no Senhor e na Sua Palavra e tomamos uma posição de fé.

Com cada ano, as provas tornam-se mais custosas e as escolhas mais difíceis! Quanto mais Deus puder confiar que você agüentará a prova, mais duro vai ser. Mas por maior que seja a sua prova, se você tiver fé para confiar que Deus vai tirá-lo dessa dificuldade, você não murmurará nem se queixara! Você se alegrará e louvará a Deus e lhe agradecerá, até mesmo por essa prova, porque sabe que Ele pode salvá-lo, como fez com Jó! Jó sofreu para provar a sua fé e o seu amor a Deus! E quando Jó passou na prova e por fim deu a resposta certa: “Ainda que Ele me mate, n’Ele confiarei” (Jó 13:15), aí recebeu o seu diploma!

Deus permite provas e sofrimentos não só para ver se temos fé – isso Ele já sabe – mas também para nós e para os outros verem se temos condições de agüentar! Estamos dando um testemunho! É um teste, e quando nós finalmente o superamos, ficamos mais fortes no Senhor e isso revela o que há de melhor em nós!