domingo, 22 de agosto de 2010

Se não tiver amor,nada que eu faça resolve!

‘Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor... ’ (1 Cor. 13:1)

Você pode ler a Bíblia várias vezes, mas se a sua leitura não for vivificada pelo Espírito, não vai adiantar nada! Você pode ser o maior sábio do mundo, mas se não expressar o amor na sua sabedoria, isso não adianta nada. Você pode ter todos os dons do Espírito, mas sem amor eles não têm sentido nenhum! Você pode ser um perito no seu campo, mas se você não manifesta o Amor de Deus, então é tudo em vão! O amor é a coisa mais importante!

É importante ser fiel no seu trabalho, desempenhá-lo como um bom soldado e trabalhar arduamente, mas tem que ser com amor, sem murmurações! Se você não tiver amor e não demonstrar esse amor às pessoas, principalmente àquelas que estão próximas a você, ou seja, ao seu próximo, então aos olhos do Senhor as suas boas obras não valem nada!

O que é que prova que nós somos seguidores do Senhor? É o Amor! Jesus disse: ‘Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.’ (João 13:35) Ele disse: ‘O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.’ (João 15:12) E Jesus Cristo nos amou demais, a ponto de morrer por nós! Ele ordenou que nós, os seus seguidores, nos amássemos uns aos outros! Então ame! Amém?