sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Onde Está a Segurança?

“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.” (Salmos 139:5)

Este salmo fala-nos, em linguagem poética e figurativa, da onisciência, da onipresença e da onipotência de Deus. Estes divinos atributos contêm infinita consolação para os crentes.

Hoje o mundo carece de segurança. As pessoas vivem temerosas de tudo e não conseguem confiar em seus colegas de trabalho, em seus vizinhos e até mesmo em seus parentes! Há os que vivem em paranóia e desconfiam da própria sobra. O que mais se vê são cercas rodeando as casas e muitos vivem atrás das grades, sem ter cometido crime algum.

Mas o cristão não vive assim. Pelo menos não tem motivo pra isso. A Palavra de Deus é o nosso consolo quando diz que os anjos de Senhor acampam-se ao redor dos que O temem e os livra. Deus é soberano sobre todas as coisas e a sua fidelidade é grande! Ele jamais nos desamparará!

Portanto, quando você for tentado pelo medo, lembre-se que maior é Aquele que está em nós. Ao contrário do que pode pensar a maioria das pessoas, a nossa segurança está no Senhor e somente nEle podemos confiar!