terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antes de você nascer, Deus planejou um futuro pra você!

"Antes de você nascer, Deus já tinha planejado um futuro prá você" André Valadão
Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaías 43.1)
O povo de Israel estava passando por momentos complicados. Eles estavam desanimados com tantas lutas, com inimigos por todo lado. O mundo, no qual eles viviam, era um mundo estranho, sendo rejeitados pelos povos vizinhos. No momento em que pensavam em desistir de tudo, vem o profeta Isaías e lembra-lhes quem eles são, como foram formados, e que Deus os havia chamado para serem bênçãos.
Quantas vezes pensamos desistir de tudo! As lutas ficam grandes demais e já não temos tanto fôlego para continuar a jornada. No calor da batalha do dia dia, esquecemos das promessas de Deus e começamos a fraquejar. Já não temos tanto tempo para ler a Palavra de Deus e buscar força na sua presença. Isso também acontece no nosso ministério, no chamado que temos para trabalhar no Reino de Deus.
Mas “assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.” (Isaías 44.2) Se você está pensando em desistir, lembre-se que você é escolhido, antes mesmo de ter sido gerado. Você foi chamado para servir ao Senhor! Para adorá-lo e ser uma testemunha viva neste mundo tenebroso! Você foi remido pelo sangue do Cordeiro, que te chamou pelo seu nome, e hoje você é dele! Portanto, não desista nunca! Sê forte e corajoso, em Cristo!